Com Deus tudo tem o seu tempo determinado!

A Paz de Cristo.
O ano de 2011 esta chegando, e a maioria das pessoas ainda está fazendo um balanço dos acertos e erros, planos de sucesso e planos frustrados do ano que esta se findando, 2010. Não são poucas as vezes que queremos que as coisas aconteçam de acordo com as nossas prioridade, tempo e vontade, mas o nosso tempo não é o tempo de Deus.
Nós, seres humanos somos extremamente imediatistas e odiamos esperar.

Leia com atenção a história abaixo

Em um belo dia de sábado, um casal voltava para casa quando se deparou com uma mangueira cheia de mangas amarelinhas em seus galhos, resolveram então arrancar as mangas do pé de uma forma bem infantil: ‘Jogando Pedras’.
Após alguns minutos, já tínham bastantes mangas, até que passou um senhor e disse: ”Por que vocês fazem isso, tem tantas mangas maduras aqui no chão”, Mas continuaram. Passou um outro senhor e disse: “As mangas que caem naturalmente são mais doces do que essas que vocês estão arrancando a força”. Eles ignoraram os conselhos e foram embora com dezenas de mangas.
Passaram-se alguns dias, o rapaz estava varrendo o quintal de sua casa, quando derrepente Deus falou com ele:
“O que acontece quando se pega um abacate verde e enrola-o no jornal?”.
Essa pergunta ficou no ar e minutos depois em oração veio a resposta ao rapaz e ele pode compreender. Quando enrolamos um abacate verde no jornal aceleramos o processo de amadurecimento e impedimos o processo natural.
É isso que fazemos com as nossas vidas diante de Deus, queremos acelerar os processos da vida, interromper os planos de Deus e colocar os nossos planos imediatistas e mesquinhos em ação.
Aqueles senhores citados acima estavam lhes aconselhando, mas o casal queria fazer as coisas de seus próprios jeitos, mesmo sabendo que aquelas mangas eram amargas e as que estavam no chão eram mais doces.

Queridos irmãos vamos deixar o tempo de Deus se cumprir em suas vidas e ouça o conselho das pessoas que Deus envia para te trazer boas novas.
Que nós possamos esperar as frutas amadurecerem no tempo certo. As portas se abrirão, a provisão virá e a chuva de Deus descerá no tempo determinado regando toda terra seca.
Ec 3:1 “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:”. Que Deus lhes abençoe com toda sorte de bênçãos.
----------------------------------------------------